sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

feira de móveis_colônia 2011

a feira de colônia continua sendo um bom lugar pra observar tendências e novidades na área de mobiliário e decoração de interiores em geral.

percebemos que a heimetextil, feira de frankfurt, está esvaziada das boas marcas que ditavam tendência e construíam estandes incríveis até 4 anos atrás. depois da crise econômica mundial e da invasão dos chineses e indianos na feira (que faziam concorrência com os revendedores finos dos andares inferiores) a solução da turma fashion foi migrar para a feira de móveis de colônia. daí a presença maciça das diversas marcas importantes de tapete e de tecido. um exemplo disto é que a jab reuniu em um grande estande as melhores: sahco, kinassand dentre outras.




a kinassand, uma empresa sueca, é uma das mais interessantes fábricas de tecido do mundo. muitos produtos experimentais. muito bom gosto e inovação.










nesta feira de móveis que antecipa milão gosto da sobriedade, da utilização excessiva de madeira e do foco nos utilitários com utilidade. isto é bem um gosto dos países do norte da europa.


esta cadeira portátil da miinu é um luxo. sem falar nos tapetes em patchwork com tapetes antigos e com uma super lavagem stone washed que são o máximo.


estas luminárias da tunto são super elegantes, leves e com leds embutidos na fina lâmina de madeira que é tudo: base, iluminação e contém dispositivos com sensores para ligar e desligar a luz. adoro mecanismos invisíveis. resquícios da paixão pelo minimalismo.



os clássicos da ton e o estande muito legal, pra variar!




estas linhas delicadas e inventivas da e15 são simplesmente o máximo.
simplicidade e qualidade.




e a maravilha do estande da kartel.
eles plotaram várias cortinas/banner gigantes com imagens de milão.
simplesmente lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário