terça-feira, 8 de setembro de 2009

shelly goldsmith



Shelly Goldsmith é uma das mais importantes artistas têxteis da Inglaterra. Em 2002 venceu o Jerwood Prize na categoria tecidos. A artista tem exibido em grandes museus e galerias ao redor do mundo (Inglaterra, Europa, USA, Japão).
Um recente ensaio publicado por Jane Wildgoose "Reviewing the Data, Charting the Flow" oferece uma boa visão da prática da arte têxtil especificamente no trabalho desta artista.

Neste ensaio Jane Wildgoose afirma que Shelly trás para sua prática um interesse científico ao pesquisar a biologia humana e investigar como os líquidos humanos deixam vestígios no vestuário. ela utiliza sessões de sonografia para analisar e interpretar o fluido corporal e o dna de pacientes internados, por exemplo, no Harris Birthright Research Centre for Foetal Medicine em Londres. De volta ao seu estúdio, a artista examina estas informações recolhidas à luz da sua intuição, empatia e experiência pessoal, investigando as regiões que podem existir entre as análises objetivas das datas que foram elimiados os fluidos, e dos problemas que levaram a isto, ela persistentemente interroga sobre as fragilidades da vida.

www.shellygoldsmith.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário